Deixe o cliente escolher o melhor canal para se comunicar com a sua empresa.
O atendimento ao cliente mudou.
Já não se trata apenas de esperar o telefone tocar com um cliente no outro lado da linha. Agora, é essencial que a empresa esteja presente e atenta também nas redes sociais, envolvendo-se de forma significativa, e mostrando que se preocupa com a experiência do consumidor, deixando ele escolher por onde quer falar com a empresa.
A melhor maneira de garantir que seus clientes tenham uma grande experiência de atendimento é fazer com que se sintam ouvidos. Eles precisam saber que a empresa compreende as suas necessidades e que se preocupa com eles como pessoas (e não apenas como clientes).
Fazer uma pesquisa para saber quais redes sociais seu cliente costuma utilizar e como se comunica, ajuda a empresa a ser assertiva, sabendo falar “a língua do cliente” e se antecipando às necessidade dele. Isso gera identificação, que é um gatilho importantíssimo quando falamos sobre comunicação.
Existem várias maneiras de melhorar a comunicação entre clientes e empresas.
Uma delas é o atendimento Omnichannel. E o que é omnichannel?
Omnichannel é uma abordagem de atendimento que integra vários canais de contato com a empresa em uma única interface. Assim ele cria uma experiência de forma consistente e integrada. Esta abordagem permite que as empresas ofereçam aos clientes uma experiência ágil e confiável, independentemente do canal que eles escolherem para interagir com a marca.
Os canais mais usados para o atendimento omnichannel incluem, WhatsApp, telegram, redes sociais, e-mail, SMS, chat no site, telefone e muito mais.
O sistema oferece à equipe a ferramenta certa para fazer o atendimento de forma eficaz. Isso significa que o software certo os ajudarão a melhorar as suas habilidades, deixando tudo mais organizado pois terá uma tela única para atender diversos canais.
Estar presente em todos os canais de contato de preferência do cliente e ter a ferramenta certa para ter insigthts para aperfeiçoamento, ajudam a empresa a melhorar as estratégias de marketing e também a entender mais sobre qual abordagem gera mais resultados.
Algumas empresas têm a sorte – ou a competência – de ter clientes leais que se mantêm fiéis, mas a maioria das empresas precisa tomar medidas para melhorar a satisfação do cliente.
Não é segredo que a satisfação do cliente é uma das métricas mais importantes para qualquer negócio hoje em dia. É também uma das mais difíceis de alcançar, porque é preciso muito trabalho para manter os clientes satisfeitos: é preciso ter a certeza de que as suas necessidades estão sendo supridas e de que eles sabem o quanto significam para a empresa, para que não acabem optando pelo concorrente ou que deixem de recomendar a empresa aos conhecidos. Isto torna a pesquisa de satisfação tão importante.
Ter uma plataforma Omnichannel integrada aos principais canais, que permite gerar relatórios e fazer pesquisas de satisfação no final de cada atendimento traz a facilidade para que o gestor consiga decidir onde melhorar e para o cliente fica o direito de dar o feedback instantâneo. Afinal, o objetivo do Omnichannel é justamente melhorar o relacionamento com o cliente.
Com essa ferramenta, a empresa consegue inclusive fazer campanhas para engajamento do time de atendimento, por exemplo: colocar um desafio no mês e no final analisar qual colaborador foi melhor avaliado e presenteá-lo com algum brinde ou mesmo uma reunião de feedback para empoderamento.
Desta forma, a empresa une o time, fazendo com que tenham mais foco em produtividade e bom atendimento.
Trabalhe seu atendimento de forma inteligente e integrada:
Agora que você já entendeu como pode melhorar seu atendimento e gerar mais satisfação do seu público, conheça uma ferramenta que será sua aliada nesses processos.
A plataforma omninichannel uTech:
Uma poderosa plataforma multicanal desenvolvida pela uTech. Dentro da plataforma existem várias formas de atendimento que vão auxiliar a sua empresa a melhorar a comunicação, veja abaixo:
Mais alguns benefícios da ferramenta:
- Aumento da produtividade dos atendimentos
- Melhor experiência do cliente
- Mais agilidade para a operação
- Interface única para os atendimentos
- Relatórios detalhados para gestão
- Mais resultados para a empresa
Um dos grandes diferenciais da uTech é ser uma empresa Brasileira, e por isso entende as necessidades dos consumidores, está sempre atenta ao mercado nacional e pronta para adaptar seus produtos às necessidades dos clientes.
Tenha a uTech como sua aliada e receba os melhores feedbacks, sempre.
Quer saber mais? Leia outros artigos relacionados ou entre em contato com a uTech, seja por qual canal você escolher terá o atendimento rápido e suas dúvidas serão esclarecidas.
Leave a comment
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.