fbpx

O que é PABX IP e porque sua empresa deveria ter um

Muitas empresas que demandam de várias linhas de telefonia fixa e móvel já utilizam suas linhas integradas ao PABX, uma tecnologia já disseminada que evoluiu (e vem evoluindo) muito ao longo dos anos.

Mas o que é PABX? Traduzindo o termo do inglês Private Automatic Branch Exchange como Troca Automática de Ramais Privados, o PABX é um equipamento que permite a comunicação entre ramais e telefones externos. Também conhecido como central telefônica, o PABX é um sistema unificado de telefonia que permite a geração e o recebimento de chamadas de maneira simultânea a um custo reduzido.

Existem diferentes tipos de PABX no mercado, como o analógico, digital, híbrido e IP. O PABX IP é considerado o mais moderno e complexo, pois apresenta recursos diferenciados em relação aos demais. Basicamente as ligações são realizadas por meio da tecnologia VoIP (voz sobre IP) com melhor qualidade, menor custo e mais facilidades disponíveis para configurações e ajustes.

Algumas razões para sua empresa ter um PABX IP:

  • Independe do porte da empresa
  • Integra a telefonia com sistemas CRM e ERP registrando informações de atendimentos a clientes
  • Disponibiliza monitoração de chamadas em tempo real
  • Viabiliza pesquisa de satisfação de clientes
  • Permite criar regras de atendimento por dias e horários
  • Relatórios gerenciais trazem informações vitais da operação
  • Melhor qualidade de ligações com tecnologia VoIP
  • Redução de custos de manutenção

Além de oferecer diferentes funcionalidades que merecem destaque:

Se a sua empresa precisa se comunicar com eficiência e alcançar mais resultados, sua empresa precisa de um PABX. Fale com a uTech.

Curta e compartilhe:
fb-share-icon

Leave a comment