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Gestão eficiente de chamadas para celulares em empresas

Não é novidade que empresas que operam diariamente com considerável fluxo de ligações necessitam de um sistema de comunicação robusto.

No passado não muito distante, uma ligação para celular era cobrada por minuto e cara, o que dificultava a comunicação com os clientes. Para piorar esse cenário, a inexistência de um sistema de gestão fazia com que as empresas se sentissem perdidas.

Com a evolução das telecomunicações e com a portabilidade em 2008, as empresas encontraram uma forma de gerar essas chamadas sem onerar tanto o próprio negócio. O uso de gateways associados a centrais telefônicas tornou sustentável para as empresas a geração de chamadas para celulares a custo mínimo. O dispositivo, com entrada para diferentes chips, possibilitou que as empresas falassem ilimitadamente para celulares de todas as operadoras por um custo mensal fixo, ou seja, sem surpresa com a conta.

‘’A uTech Tecnologia foi pioneira nesse mercado, em 2010 nascia o primeiro Gateway GSM do Brasil com consulta à base de portabilidade numérica que permitia identificação das operadoras de telefonia fixa e móvel. Foi um grande marco para o mercado’’. Comenta Tomazo Burin da uTech Tecnologia

Hoje, o cenário é ainda melhor, as operadoras dispõem de planos ilimitados e ligações gratuitas para falar com outras operadoras por um custo mais acessível. Assim, a empresa pode optar por apenas uma operadora para todas as ligações simplificando todo o processo.

Nesse universo, o gateway associado à central telefônica assumiu outro papel muito importante com a gestão e controle das ligações, além de outras funcionalidades essenciais. Por exemplo, com o modelo Unified da uTech operando em conjunto com uma central telefônica é possível ter:

  • Retorno inteligente de chamadas para o ramal que originiou a ligação caso o cliente não atenda e ligue de volta;
  • Gravação de chamadas de maneira automática;
  • Geração automática de número de protocolo de cada ligação;
  • Relatórios gerenciais de todas chamadas, ramais e gravações;
  • Integração com sistemas de CRM para click-to-call.

E mais, o Unified possui função callback, caracterizada pela geração de chamadas a custo zero para os colaboradores que estiverem fora da empresa, assim o gestor não precisa mais se preocupar com as faturas geradas pela equipe externa. Dispõe também de servidor de SMS gerenciando o envio e recepção de mensagens.

Vale destacar, a função de roteamento inteligente que faz com as chamadas sejam retornadas ao número de origem sem perda de tempo. Basicamente, o Unified direciona as chamadas automaticamente para a pessoa certa. O lado positivo é que o Unified não atende só grandes corporações, mas como pequenos empresários com demandas menores e pode ser integrado a qualquer central telefônica do mercado.

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