fbpx

uTech na Portaria Remota

Uma operação de qualidade na portaria remota requer um conjunto de equipamentos que possibilitem uma comunicação de voz eficiente e controle de acesso à distância.

Veja abaixo os equipamentos necessários e como eles se conectam para uma operação de portaria remota no condomínio:

O interfone permite a comunicação de voz entre o condomínio e a central de atendimento. Este tipo de equipamento evolui rapidamente e os modelos mais modernos fazem controle de acesso via leitores integrados de QR Code, biometria, tag e até mesmo via aplicativos para celulares. Assim o interfone simplifica a operação, aumenta a qualidade da comunicação e reduz custos de instalação, além de garantir confiabilidade ao sistema.

O gateway é um equipamento que desempenha um papel fundamental para a comunicação de voz entre os apartamentos e a base de atendimento remota, pois integra a central de interfones analógica à telefonia VoIP. Através do gateway é possível identificar a origem das chamadas como também ligar diretamente para os apartamentos.

Esse hardware integra e opera importantes funcionalidades para a portaria remota, atuando como central IP de interfones, gateway analógico, faz controle de acesso em portas e portões, permite combinações lógicas para automações e se integra com o atendimento de portaria remota via IP. Além de tudo isso, a placa controladora viabiliza o controle remoto de iluminação, alarmes, nível de caixas d’água, monitoração de sensores, integração com app mobile, entre outros.

Esse dispositivo tem o objetivo de controlar o acesso de moradores e visitantes, bem como o acionamento de portas e portões, através dos leitores integrados ou controle remoto. O leitor de controle de acesso alia comodidade e segurança com seus leitores nativos: QR Code, tag/cartão, controle remoto RF433 e biométrico.

O EasyKey é um aplicativo para dispositivos móveis Android e IOS destinado a liberação de acesso. Para o morador, o app serve como uma chave virtual e também pode ser usado para liberar convidados ou prestadores de serviços através do envio de QR Code com facilidade.

A central telefônica na portaria remota assume um papel de peso no atendimento à distância, pois se conecta com vários gateways e equipamentos e é capaz de gerenciar múltiplos condomínios ao mesmo tempo. Ela pode ser integrada a softwares de atendimento e gestão de portaria remota, grava chamadas, distribui os atendimentos, gera relatórios e permite monitoração em tempo real.

Quer saber mais? Fale com a uTech Tecnologia.

[miniorange_social_comments]
Curta e compartilhe:
fb-share-icon

Leave a comment