fbpx

Portaria Remota – Mais segurança e economia para o condomínio

A portaria remota vem se mostrando um mercado em crescimento para o setor condominial, pois além de proporcionar mais segurança, traz mais economia.

Na portaria remota o acesso de pessoas é controlado por uma central remota 24 horas por dia, sete dias por semana. O monitoramento é feito através de câmeras estrategicamente posicionadas e a comunicação é realizada por sistema de voz.

Com o crescimento de mercado, os porteiros eletrônicos estão cada vez mais completos e com funções mais específicas. O modelo MPI 21EB da uTech Tecnologia, por exemplo, integra diferentes leitores que permitem o acesso através de tag, cartão, biometria ou QR Code. Ou seja, já estão disponíveis várias opções de acesso para escolha e conveniência do morador. Para a liberação de visitante e prestador de serviço, o morador pode contar com a comodidade do aplicativo móvel EasyKey para conceder a permissão de acesso à distância.

Uma das principais vantagens é que ao adotar a portaria remota o condomínio passa a reduzir custos a partir do momento que a posição da portaria física é eliminada e não será mais necessário o pagamento de folha, custos com ações trabalhistas, entre outros. Além disso, os porteiros eletrônicos mais modernos, como o MPI da uTech, demandam menor utilização de cabos na instalação, o que minimiza gastos com infraestrutura.

‘’A economia para o condomínio pode chegar até 70%’’, afirma Tomazo Burin, da uTech.

Ultimamente o tema segurança tem sido amplamente discutido e é um fato que a portaria remota aumenta substancialmente a segurança para o condomínio, pois ao automatizar o monitoramento se reduz a vulnerabilidade de porteiros e moradores, evitando assim entradas indevidas e situações de risco.

Em caso de emergência, o morador ainda dispõe da chamada função pânico que abre e mantém as portas abertas, com ou sem alarme sonoro, após acionar botão ou via sensor. E caso exista alguma violação física do equipamento, os dados e permissões de todos os usuários são apagados garantindo segurança das informações.

No entanto, existem pontos que devem ser considerados no sistema de portaria remota como a adaptação ao uso da tecnologia por parte dos moradores, instabilidade com queda de energia e conexão, ausência de contato humano, dificuldade na entrega de correspondências, condomínios de grande porte com fluxo intenso de pessoas, entre outros.

‘’É indiscutível que existe um movimento a favor da portaria remota, pois apresenta mais benefícios em comparação à portaria tradicional e a tendência é que esse mercado continue crescendo. ’’ Alerta Tomazo.

Curta e compartilhe:
fb-share-icon

Leave a comment