fbpx

Ferramenta inteligente para aumento da produtividade corporativa

Quem nunca ouviu a frase “o cliente tem sempre razão”? Essa máxima vem sendo difundida em diferentes áreas de negócios há anos, principalmente para aqueles que trabalham com atendimento ao cliente.

Lidar com o cliente muitas vezes é um trabalho árduo, encarar situações sem ter muitas repostas e principalmente, nos piores cenários sem conseguir reverter avaliações negativas e muitas vezes inadequadas. 

Uma forma do gestor e empresário ajudar o colaborador a contornar diferentes situações e prever possíveis riscos, é dar a ele todo o suporte necessário para garantir qualidade no atendimento e melhorar sua produtividade no trabalho e com isso alcançar mais resultados para a empresa.

Pela perspectiva do colaborador, a monitoração significa mais segurança quando trabalha corretamente, pois fica resguardado de problemas futuros com os clientes.

Contudo, falar sobre monitoração do colaborador não é de hoje. Com os avanços tecnológicos, surgem novidades freqüentemente. Hoje, por exemplo, já é possível, durante um atendimento ao cliente, monitorar e gravar a tela do computador em tempo real, ou seja, o gestor pode acessar e visualizar o computador de maneira remota no momento que desejar. Essa funcionalidade pode ser usada em qualquer cenário corporativo, mas normalmente é usada na chamada PA (Posição de Atendimento) de Call Center.

A uTech Tecnologia desenvolveu uma solução própria para a gravação de telas no PABX IP e Gravador Sentinela. Com ela, é possível visualizar e comandar o início da gravação da tela como um vídeo e ainda tirar screenshots.

E o que há de novidade?

Mas não é só isso. Pode-se iniciar a gravação da tela sob demanda ou já deixar configurado para gravar full time, dividindo o arquivo de vídeo em tamanho ou tempo desejado. E mais, se um ramal for associado à máquina do colaborador, ao receber uma chamada a gravação da tela é automaticamente iniciada e perdura durante toda a ligação. Por último, áudio e imagem são gravados em um único arquivo para ver e ouvir na interface ou fazer o download.

Se para o colaborador traz alguma dúvida, para o gestor a monitoração e gravação de tela só traz benefícios, pois ajuda a melhorar a eficiência da equipe, auxilia na identificação de fraudes e por fim, permite organizar melhor o time. 

Desafio gerencial

É inegável que para muitos a monitoração da tela de computadores continuará causando desconforto, mas o segredo é não ultrapassar os limites previstos em lei, como também não expor os colaboradores a uma pressão desnecessária. O desafio do gestor é mostrar o lado positivo da monitoração para o funcionário, que além de ser uma forma de aprimoramento e aprendizado, é uma maneira de oferecer segurança protegendo-os de acusações e ameaças maiores. 

Conheça mais

A uTech fabrica soluções que vão facilitar a aplicação da monitoração e gravação de telas em empresas, órgãos governamentais, escolas, hospitais, enfim, as mais diversas aplicações. Fale conosco!

Curta e compartilhe:
fb-share-icon

Leave a comment